AGORA TAMBÉM TRADUZIDO PARA INGLÊS E FRANCÊS

Espiritism&AllanKardec

S'il vous plâit, en cas de doute, écrivez à:
Please, if in doubt, write to:

silmaragarcia@br2001.com.br



V I S U A L I Z A Ç Õ E S

27.000

Congratulations for this blog

Congratulations for this blog
Trabalhadores da Paz

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A MISSÃO DO HOMEM INTELIGENTE NA TERRA

Fonte: E.S.E. Cap.VII, item 13

Quando nos deparamos com temas do E.S.E. escrito há 150 anos não podemos deixar de nos surpreender com a atualidade das informações ali descritas. Principalmente no que diz respeito às dificuldades humanas...
O que nos leva a observar o quanto ainda estamos longe do tão sonhado mundo evoluído.
Mas para falarmos de missão do homem precisamos primeiramente compreender que todos nós, sem exceção, temos algo a cumprir em nossa jornada.
E quando voltamos à história da humanidade observamos que o homem, paulatinamente vem agregando à sua vida novas conquistas, seja de ordem moral ou científica.
Como ainda estamos falando de um planeta de Provas e Expiações estaremos ainda encontrando diferenças de toda ordem: Social, Cultural e Moral. Homens diferentes, histórias parecidas...
E sempre fora assim na história da humanidade onde homens inteligentes marcaram sua vinda no planeta de forma acentuada.

MOISÉS
Quem não sabe da história das tábuas da lei, os 10 mandamentos das leis mosaicas que pontuaram uma época onde homens embrutecidos, com inteligência grotesca e direcionada de forma acentuada para o mal precisavam de leis duras para organizarem-se diante do universo da época.
Na fábula evangélica onde temos a passagem de “Sodoma e Gomorra” como sendo uma “forma alegórica” de apontar-nos a catástrofe humana quando a inteligência é utilizada equivocadamente.

CRISTO
Há o nosso consolador... Que morreu no calvário por pregar amor! O grande Mestre de amor que nos apresentou inúmeras parábolas de luz para que pudéssemos entender nossa Missão de Homens Inteligentes...
Como é tão difícil para nós compreendermos a mensagem de Jesus! Quantas são as máximas deste nosso Governador da Terra que nos exige ordem e respeito ao Criador a fim de que possamos nos harmonizar e sermos felizes...Mas o que fizeram, os homens inteligentes da época, senão Crucificar nosso tão amado Mestre.
Pilatos – Lavando as mãos exemplificando-nos do seu egoísmo absoluto mesmo sabendo da injustiça que estariam cometendo.
Quantos são ainda os homens inteligentes que ainda fazem como Pilatos não se importando com seus semelhantes, governantes que promovem as Guerras por interesses funestos?
Sim, são estes homens inteligentes que desde os primórdios, nem sempre compreendem sua missão na Terra.

SÓCRATES
Os grandes filósofos sempre estiveram preocupados com a inteligência do planeta. E uma frase importante, que é citada frequentemente por todo o planeta é justamente a frase socrática:
- Conheça-te a ti mesmo!
E porque da necessidade de nos conhecermos senão para fazer cumpri a nossa jornada, a nossa missão enquanto encarnados.

DEUS
Compreendamos que Deus não criou nada nem ninguém que não tivesse real utilidade. Desde o mais rude ao mais nobre todos eles tem uma missão importante a cumprirem.
VEGETAIS – O Reino Vegetal além de nos fornecer alimento, beleza das flores, sombra das árvores, têm um papel fundamental nos medicamentos que salvam tantas vidas. Ex. Hoje a Fitoterapia tenta resgatar idéias milenares dos Xamânicos que há séculos descobriram nas plantas tantas curas.
MINERAIS – Igualmente o reino mineral que nos brinda com a eficácia de seus componentes importantes que são aliados ás novas tecnologias, que a inteligência humana descobriu. Ex. Tecnologia de Titânio atualmente utilizada na medicina e estética.
HOMEM – Desde a época mais primitiva quando o homem se valia apenas do fogo e da roda para seu sustento até hoje em sua mais avançada ciência muitos ainda perguntam o que vieram fazer aqui neste planeta... Poucos sabem de sua importante missão!
Lembrando que a inteligência é um atributo do Espírito que anima a nossa matéria e como Espíritas sabemos que somos seres em constante evolução nas inúmeras idas e vindas animando este ou aquele corpo físico que nada mais é do que matéria.

Somos Espíritos Inteligentes que infelizmente nem sempre utilizamos de forma adequada todo o talento que nos fora ofertado:
Ex. Hitler foi um homem inteligentíssimo, pois moveu nações, mas de uma moral baixíssima a ponto de ser lembrado até hoje como o mais cruel dos governantes.

PSICOLOGIA
E quando Freud, na sua teoria da Psicologia, apontou-nos inúmeros equívocos provocados pela mente humana em desequilíbrio. O mundo se espantou-se!!!
Justamente em meados do séc. XX quando tudo e todos estavam voltados ao materialismo exacerbado.
Época esta em que nunca houvera tantas mortes por homicídio e suicídio.

ESPIRITISMO
Felizmente em meio a tudo isto, a religiosidade indo rio abaixo recebemos o advento do espiritismo e pouco a pouco tivemos ordenadas às idéias Crísticas a consolidar todo um planeta que caminhava novamente a uma “Sodoma e Gomorra” material.
Aos nossos olhos, que já temos uma visão espírita mais acentuada, podemos perguntar: Porque a espiritualidade não trouxe suas idéias antes... Muita coisa poderia ter sido evitada... Mas não estaríamos prontos ainda para entender. Muitos ainda não compreendem o Espiritismo! Quantos são os que nos acusam? Em pleno século XXI quando estamos prestes a enfrentar uma nova era, mais limpa, um planeta mais humano e regenerado? São tantos que ainda não compreendem o AMOR QUE O ESPIRITISMO PROFESSA.

Mas certamente estes que falam mal não tiveram oportunidade de ler os livros da Codificação que nos trás inúmeros esclarecimentos que nos colocam novamente no prumo, no eixo certo rumo à felicidade certeira de um mundo novo e mais feliz que todos estamos fadados a viver.
Alem de termos explicações, antes impossíveis de se entender, tantos sofrimentos que somente as múltiplas existências haverão de nos trazer compreensão.

HOMENS INTELIGENTES
Estes homens inteligentes do planeta vêm senão fazerem cumprir a mais nobre das missões senão abrandar dores e sofrimentos da Terra.

Os famosos inventores e cientistas que vieram senão alavancar toda uma era:
Thomas Edson - Lâmpada
Alexandre Fleming - Penicilina
Benjamin Franklin - Para-Raio
Albert Einstein - Teoria da Relatividade
Grambel - Telefone
Isaac Newton - Lei da Gravidade
Dr.Sabin - A vacina Sabin
Hoje um homem que revolucionou a informática no mundo: Bill Gates - Invenção do Windows

Leon Denis no Livro “O Grande Enigma” no capítulo “A Missão do homem no século” diz:
“Em cada época da história conta-se certo número de espíritos que pertencem mais ao século seguinte do que aqueles que vivem por terem uma inteligência diferenciada; Mas estes vieram justamente para fazer evoluir o planeta Terra”!!!

NOSSO PAPEL
E nós? Qual a nossa missão senão a de seguirmos as Leis Morais de Deus. Atendermos ao apelo de Jesus, humildemente abraçarmos nossa vida com amor seja na família, no trabalho ou na sociedade.
Não há quem não tenha algo a cumprir, algo a ensinar, algo a aprender. Na vida exercemos diversos papeis vezes de mestres outras de aprendizes.

FAMÍLIA
A... Nossa família... Que grande escola de aprendiz!!!Aos pais a nobre missão de encaminhas os filhos á moralidade, à religiosidade, guiar os rebentos para que possam mais tarde se tornarem bons cidadãos. Aos filhos a nobreza de aprenderem e também de dividir com os pais novos ensinamentos que a vida moderna lhes proporcionará fatalmente.

TRABALHO
No meu trabalho. Exercer minha função da melhor forma que eu puder. Compreender que eu faço parte de um todo onde desde o mais simples faxineiro até o grande empresário todos têm sua missão a cumprir.
Ex. Mal funcionário (ninguém vê faz tudo mal feito... e Deus... A justiça das Leis Divinas?)

SOCIEDADE
Adultos devem dar os melhores exemplos que puderem sempre, seja no lar, seja no meio em que freqüentam nos grupos que participam, pois crianças e jovens se espelharam nestes exemplos.

Ex. Se jogo lixo na rua...
Se sou grosseiro no trânsito...
Se não respeito vaga de idoso..
(Certa ocasião uma senhora comentou que logo que seu filho tirou carta ele levou-a no mercado e logo foi colocando o carro na vaga de idoso... Quando ela chamou atenção do jovem motorista ele acentua: - Ué mãe! Papai sempre coloca nestas vagas mais pertos e a senhora nunca falou nada....!!!!)

AGIR SEMPRE NO BEM
“Se me oferecerem um limão que eu faça uma limonada”
O E.S.E. aponta como sendo o homem de bem aquele que esta sempre alegre e pronto para ajudar na caridade mesmo diante de desafios que a vida se lhe apresenta porque sabemos que são passageiros e “carranca” não irá melhorar nenhuma situação.

Quer maior caridade do que acordarmos sorrindo aos mais queridos?Deixarmos de lado mágoas antigas, intrigas sem importância e trabalhar o amor em nós?
Não há quem tenha tido uma Missão mais dura do que JESUS este Mestre de maior Inteligência Espiritual que esteve entre nós...
...para nós Espíritas o Governador da Terra.

VENCEU A TUDO E A TODOS / VENCEU A PRÓPRIA MORTE

Muito obrigada por sua atenção. Paz e Luz a todos!

4 comentários:

  1. Me agradou muito os comentários que fez à respeito da inteligencia humana e de nosso papel neste planeta.

    ResponderExcluir
  2. O PAI DA DETERMINAÇÃO
    No principio criou Deus os céus e a terra pelo poder da determinação. Disse Deus: HAJA LUZ. E houve luz.
    Após o dilúvio, Determinou Deus a Noé: Frutificai e multiplicai-vos e povoai a terra e hoje este planeta tem mais de 7 bilhões de pessoas vivas habitando aqui.
    Deus ordenou a Abraão que saísse da casa de seu pai e do meio de sua parentela que lhe faria de sua semente uma grande nação, Israel está até hoje entre nós confirmando o que é uma determinação.
    O Senhor Jesus sempre perguntava primeiro ao doente que vinha até ele para ser curado se ele cria que Ele podia fazer o que o doente queria que Ele fizesse e todos lhes respondiam; Sim Senhor. Então o Senhor Jesus lhe determinava; Seja feito para contigo como desejas. E todos os doentes eram curados pela determinação.
    Os maiores homens que viveram neste planeta e que usaram a determinação foram bem sucedidos, entre eles: Airton Senna, Sócrates, Platão, Arquimedes, Richard Feynman, Jerry Lewis, Galileu Galiléu, Isaac Newton, Leonard da Vinci, William Shakespeare, Paul Allen-Apple, Bill Gates-Microsoft, Thomas Alva Edison, Albert Einstein e outros grandes homens que foram bem sucedidos em tudo o que fizeram “AGORA É A SUA VEZ”.
    QUANDO VOCE APRENDER A DETERMINAR AS COISAS QUE APARENTEMENTE ERA PARA VOCE IMPOSSIVEL SERÃO POSSIVEIS!
    Estes são os dois maiores livros que mais crescem em todo o mundo!
    DISPONIVEIS EM TODOS OS FORMATOS.

    Determinação o pensamento positivo/lançamento mundial
    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/6985578/determinacao-o-pensamento-positivo/?PAC_ID=125981

    AGORA VOCE PODE!
    A LEI DO ESPÍRITO E VIDA É O PODER QUE OPERA A LEI DO AMOR! ESTÁ ESPERANDO O QUÊ? VIVA UM GRANDE AMOR!
    DISPONÍVEL EM TODOS OS FORMATOS!

    R$ 2,99
    No Cartão Saraiva por R$ 2,84 1x de R$ 2,84 (-5%)
    ou em até 10x de R$ 0,30 sem juros
    ou em até 24x de R$ 0,15 = R$ 3,60 (total a prazo com juros de 1,39% a.m.)


    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7003798/chamam-me-lene-estou-vivendo-um-grande/?PAC_ID=125981



    ResponderExcluir
  3. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chi

    ResponderExcluir
  4. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chi

    ResponderExcluir