AGORA TAMBÉM TRADUZIDO PARA INGLÊS E FRANCÊS

Espiritism&AllanKardec

S'il vous plâit, en cas de doute, écrivez à:
Please, if in doubt, write to:

silmaragarcia@br2001.com.br



V I S U A L I Z A Ç Õ E S

27.000

Congratulations for this blog

Congratulations for this blog
Trabalhadores da Paz

terça-feira, 22 de setembro de 2009

A CODIFICAÇÃO E SUA HISTÓRIA


“Espiritismo real tem como base doutrinária os cinco livros codificados por Allan Kardec”

Hippolyte Leon Denizard Rivail = Verdadeiro nome Allan Kardec
(Intelectual/Ajudou Pestallozi/escolhido pelos espíritos superiores para trazer a boa nova a humanidade)

18 – Abril 1857 = Livro dos Espíritos
Princípios fundamentais do espiritismo trasmitidos pelos espíritos superiores.

Julho 1859 = O que é o Espiritismo?
Elucidando principais dúvidas

Janeiro 1861 = Livro dos Médiuns
Ensino especial dos Espíritos Superiores com explicações de todos os gêneros de manifestações, meios de comunicação com os espíritos e desenvolvimento mediúnico.

FINS DE 1861 AUTO-DE-FÉ / 300 livros direcionados ao livreiro Sr.Mauricio Lachatre via marítima
Espanha/Barcelona – Bispo emitiu “Santo ofício” para que fosse queimado todos os livros (Revista Esp./L.E./L.M./O que é o espiritismo entre outros textos e escritos de Ermance Dufaux – Joana D´Arc por ela mesma). Após este feito o povo gritou “Abaixo a Inquisição”!!!
Antes mesmo desta queima Allan Kardec recebeu informação da espiritualidade que tal evento, embora aparentemente cruel, seria bom para a difusão do Espiritismo.

Abril 1864 – “Imitação do Evangelho segundo o Espiritismo” – modificado para “Evangelho segundo o Espiritimo” que é uma fonte inesgotável de sugestões para a construção de um mundo de paz e fraternidade que restabhelece o ensino do evangelho de Jesus (traduz as difíceis parábolas/máximas para nossa linguagem)

Agosto 1865 – “O céu e o inferno” tb denominado como (Justiça Divina Segundo o Espiritismo) que coloca ao alcance de todos os conhecimentos do mecanismo pelo qual se processa a lei divina “A cada um segundo suas obras” (...) Relatos de espíritos desencarnados, arrependidos por terem fugido às leis ou por não terem praticado mais a caridade quando puderam (...)

Janeiro 1868 – “A Gênese” os milagres e as predições segundo o espiritismo; Expõe amplo estudo sobre fluidos, natureza e propriedades, além de esclarecer à luz da Doutrina Espírita as predições do Evangelho.
Finalizando o conjunto de obras básicas da codificação: L.E. 1857/L.M. 1861/E.S.E. 1864/CÉU&INFERNO 1865/Gênesi 1868

31 Março 1869 A.K. Morre – 21 anos após seu desencarme Sra.Amélia Boudet, viúva, edita em 1890-“Obras Póstumas” com conteúdos interessantes como Biografia A.K. – Revista espírita 1869 / discurso de Camille Flammarion pronunciado junto do túmulo . Alguns trabalhos já haviam sido publicados na Revista Espírita entre outras anotações/comentários vislumbrando sempre o crescimento moral da humanidade através do espiritismo.

Paz e Luz
Silmara Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário