AGORA TAMBÉM TRADUZIDO PARA INGLÊS E FRANCÊS

Espiritism&AllanKardec

S'il vous plâit, en cas de doute, écrivez à:
Please, if in doubt, write to:

silmaragarcia@br2001.com.br



V I S U A L I Z A Ç Õ E S

27.000

Congratulations for this blog

Congratulations for this blog
Trabalhadores da Paz

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ação e Reação

O físico Issac Newton cita na sua terceira lei:

“Um corpo exerce uma força sobre outro corpo, este último reage com uma força contrária de igual intensidade”.

Newton estava codificando a lei da ação e reação. Assim com na física, existe no Universo a lei da causa e efeito ou a lei do retorno ou a lei do olho por olho e dente por dente ou, ainda, a lei do “aqui se faz aqui se paga”, enfim, vários nomes para se definir a lei da ação e reação.
Tanto o livre-arbítrio como a lei da ação e reação são as bases para a formação do carma, visto que, quando você usa o seu livre-arbítrio, produz uma ação que culminará em uma reação futura, resultando em algo bom ou ruim, de acordo com os seus atos e pensamentos do passado.
Uma vez que todos os seres humanos têm o livre-arbítrio de fazer o que quiserem de suas vidas, existe a lei universal da ação e reação para que não abusemos dessa liberdade de agir, tanto em relação a nós mesmos, como em relação aos outros.
A lei da ação e reação é a base para a evolução, pois, sem ela, a humanidade não teria por que progredir e se respeitar.
Toda ação gera uma reação, é como olhar em um espelho: se você olha com a cara feia, verá uma cara feia, se você olha com a cara boa, verá um sorriso.
Todo pensamento é uma ação que gera uma reação energética boa ou ruim. Essa energia emitida por você irá de encontro ao seu destino ou destinatario, e retornará mais forte para você, criando um círculo vicioso.
Exemplo: se você tem raiva de uma pessoa e emite um pensamento ruim, ao receber esse pensamento ruim, ela o devolve com uma intensidade mais forte, fazendo com que essa energia aumente numa escala de 1, 2, 4, 8, 16, 32..., sempre dobrando, pois agrega sua energia à dela.
Mas, se você emite um pensamento ruim e a outra pessoa, por não ter raiva, não revida o pesamento ruim emitido, a corrente energética ruim é quebrada e não se propaga. Os bons pensamentos acontecem da mesma forma na mesma escala.
A vida é terra fértil.
Se você planta chuva, colhe tempestade. Se plantar raiva, colherá ódio, mas, se plantar alegria e bondade, colherá amor e paz.
Cabe a cada um escolher em qual faixa energética quer viver. Tudo na vida depende da energia que emanada, pois ela atrairá uma energia, igualmente proporcional, ou seja, atrairá pessoas e espíritos com os mesmos pensamentos, os mesmos objetivos e as mesmas intenções.
A lei da ação e reação também é valida em relação ao seu corpo; as doenças podem manifestar-se através da autodestruição (suicídio) da mente e do corpo, e se manifestam, também, nas pessoas que não tratam bem o seu corpo.
Exemplo: um alcoólatra que tem o corpo perfeito, usa excessivamente o álcool, destrói sua sanidade física e mental.
Uma pessoa saudável que destrói seu corpo através de abusos alimentares constantes e adquire “gota” ou diabetes, e mesmo assim não faz dieta, esta cometendo suicídio.
Outra pessoa que constantemente sente raiva, ansiedade e preocupação, tem grande predisposição para manifestar alguma doença, pois não está cuidado da sua mente.
As forças do universo apóiam em tudo que você faz.
Se você trata a vida com fartura e desprendimento, Deus lhe dará sempre recursos para ajudar você e os outros.
Se você tem uma vida mesquinha, Deus não lhe dará recursos, pois, como você não usa o pouco que tem, não precisa de mais.
A vida o trata do mesmo jeito que você trata ela.
É como jogar uma bola na parede: se você joga uma bola verde, volta para você uma bola verde, se você joga duas bolas amarelas, voltam para você duas bolas amarelas.

“Tudo nos volta, em forma de dor ou alegria, como troco das coisas que demos aos outros, um dia.”

Livro: Não Estamos Sós – por Everson Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário