AGORA TAMBÉM TRADUZIDO PARA INGLÊS E FRANCÊS

Espiritism&AllanKardec

S'il vous plâit, en cas de doute, écrivez à:
Please, if in doubt, write to:

silmaragarcia@br2001.com.br



V I S U A L I Z A Ç Õ E S

27.000

Congratulations for this blog

Congratulations for this blog
Trabalhadores da Paz

sábado, 28 de novembro de 2009

Evolução e Reencarnação


No Universo, tudo é movimento, tudo é vibração, tudo é energia, absolutamente nada é estático.
Os seres, após sua  criação,  habitaram um universo aparentemente caótico.
Com a vida adquirem experiência e consciência, porque, desde o início de sua existência nunca pararam de evoluir.
O espírito “dorme” no reino mineral, “sonha” no reino vegetal, “desperta” no reino animal e ganha consciência no Homem.
Em cada reino, existe uma escala evolutiva.
No reino mineral, há a evolução do carvão para o diamante.
No reino vegetal, desde o fungo até o girassol.
No reino animal, do molusco ao macaco.
Assim também acontece no reino “Hominal”. Nele, cada indivíduo está em um degrau de evolução. Por isso a dificuldade dos Humanos em viver juntos e de uma idéia ser igualmente entendida por todos.

O espírito vive uma série de experiências em incontáveis encarnações que o levam a compreender a criação divina, mas precisa da fórmula de contraste inverso para apreciar o equilíbrio, pois teve o desequilíbrio como comparação; precisou da tristeza e da doença para dar valor ao amor e à saúde.

Vive varias situações em que, por ignorância ou inexperiência, produziu sofrimento.
A saturação do sofrimento faz com que o ser humano mude, porque mostra a ele o resultado das escolhas e as conseqüências de seus atos.
Com essa compreensão, ele tem a base para, refletindo sobre as experiências vividas, tem a chance de continuar a evoluir.
A vida é o processo que o espírito vive para acrescentar entendimento à sua compreensão da criação divina; é a passagem da fragilidade da inocência para a fortaleza produzida pelas experiências que geram a compreensão da vida e do universo.

A ignorância produz medo, agressões e tristeza, que são vividas e compartilhadas com outras pessoas que precisam produzir experiências similares.
O destino organiza as circunstâncias, os lugares e as relações interpessoais de que cada pessoa tem necessidade de viver, são as dificuldades impostas pela vida, que, por opção, cada um escolhe viver ou não.

O planeta Terra está em constante mudança em todos os campos.
A humanidade está evoluindo na ciência e na tecnologia, mas, infelizmente,  evolui muito lentamente na sua moralidade e espiritualidade.

A humanidade, na sua maioria, desde a primeira raça a encarnar no planeta, vem buscando o materialismo e deixando para trás os verdadeiros objetivos da criação de Deus, que são os de nos tornarmos espíritos melhores, mais amorosos, humildes e verdadeiros, vibrando somente amor em nossas mentes, ou seja, a evolução da consciência.

Todavia o desejo do Homem por poder e a ganância pela riqueza transformaram a humanidade no que ela é hoje.
Algumas religiões dizem que só se nasce uma vez na Terra e que, após morrermos, teremos eternamente o “céu” ou o “inferno”.

Porém, se Deus é amor, paz, fraternidade e quer a todos nós igualmente, como Ele pode, sendo justo, fazer nascer um filho pobre e outro rico, um aleijado e outro são? E, pior, como uma mãe ou um pai irá para o “céu” em paz, vendo seu filho ir para o “inferno” eterno? Assim, ou Deus não é justo, ou há uma interpretação errada das leis universais.
Deus é onipresente, onipotente e justo, são os terráqueos que não entendem os objetivos de Sua criação.

O Criador nos deu um tempo infinito e a possibilidade de várias encarnações para evoluir, com inúmeras oportunidades aqui e em outros planetas, para alcançar a perfeição moral e futuramente deixar de ser alunos, para ser professores, compartilhando com Ele Sua criação.

Nós teremos a oportunidade, juntamente com todos aqueles a quem fizemos mal, e vice-versa; para reparar os erros do passado, com acertos no presente, criando um futuro harmônico; para que um dia possamos ser dignos de ser chamados filhos de Deus.
Não tenha a idéia errada de que “fulano está aqui, pagando o que fez”! Ninguém está pagando ou recebendo, pois a Terra não é instituição financeira.

Todos estão aprendendo e evoluindo. Cada um escolhe o caminho pelo qual quer evoluir, se pelo amor ao próximo e a Deus ou pela dor.
Deus não deixa seus filhos rebeldes para trás, vindo a dor em seu auxílio, como uma placa de “cuidado” em uma estrada perigosa, porque toda dor física, moral ou espiritual é um sinal de alerta, indicando que algo está errado em sua vida, que você precisa descobrir o que é, e mudar.

Neste começo de milênio, o planeta de vocês está passando por um processo de mudança no seu campo energético.
Durante esse processo de evolução, estarão se manifestando, simultaneamente, o “céu” e o “inferno” sobre a Terra.

As leis e as regras sociais não serão respeitadas. Praticamente todos irão exteriorar o que realmente são.
Os sinais do apocalipse serão evidentes, e nesse momento, será clara a “separação do joio e do trigo”.
Durante essas mudanças no globo, haverá dois grupos distintos, um que quer evoluir espiritualmente, e outro grupo que não quer evoluir.
O grupo que não quer evoluir será expurgado (em espírito) do planeta e será levado para outro planeta com características semelhantes às da Terra há alguns milhares de anos, para continuar sua evolução.

O grupo que quer evoluir continuará a habitar a Terra, viverá em um planeta mais “adulto” do que o atual onde reinará a paz e a harmonia; cada um será responsável pelos seus atos, não haverá necessidade de órgãos fiscalizadores e corretores como a policia e o exército.

Essa forma de mudança difere do que aconteceu com algumas civilizações extintas como os Maias, Incas, Astecas, Sumérios, parte dos Egípcios e Caldeus – povos descendentes dos Atlantis, que foram levados, ainda encarnados para outros planetas a fim de continuar seu aperfeiçoamento, por serem muito mais desenvolvidos espiritualmente do que o resto dos habitantes da Terra, deixando de ser compatíveis com o nível energético do planeta.

Agora, ao contrário do que ocorreu antes, os “maus” é que serão exilados do planeta, porque a Terra estará subindo mais um degrau na evolução divina.
As mudanças geológicas e geográficas que ocorrem no Planeta Terra são cíclicas, promovidas por forças externas, como alterações no Sol ou aproximação / colisão de cometas ou asteróides, que, através de seu eletro-magnetismo, alteram a configuração dos continentes e oceanos.

Todas as civilizações antigas têm registros históricos dessas mudanças globais cíclicas que ocorrem, mas que, com o passar dos anos, tornam-se lendas, e caem no esquecimento. Os geólogos e arqueólogos têm essas mudanças bem documentadas.
O tempo esta-se esgotando, aproveite para viver em paz e feliz.
O tempo pode ser seu “amigo ou inimigo”, depende da forma como você o trata.
O tempo é linear, o que muda é a nossa percepção. Parece estar “lento” quando estamos tristes e “rápido” quando estamos felizes.
Tudo depende do ponto de vista do observador – você!
Embora a vida seja eterna, use o tempo desta encarnação para resolver seus problemas e as pendências com os outros.

Crie em sua vida um estado constante de tranqüilidade, sempre preparado para as mudanças que podem correr em sua vida, fazendo com que o restante de seu tempo na Terra seja feliz.

LivroNão Estamos Sós – Everson Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário