AGORA TAMBÉM TRADUZIDO PARA INGLÊS E FRANCÊS

Espiritism&AllanKardec

S'il vous plâit, en cas de doute, écrivez à:
Please, if in doubt, write to:

silmaragarcia@br2001.com.br



V I S U A L I Z A Ç Õ E S

27.000

Congratulations for this blog

Congratulations for this blog
Trabalhadores da Paz

domingo, 24 de outubro de 2010

MAGNETISMO DE MESMER - Parte I

Recentes estudos do cientista espírita Prof.Paulo H.Figueiredo, com a ajuda de experts em física   nos remete a idéia de que  as teorias de física que nos ensina o magnetismo aplicadas nas escolas de todo o mundo estariam completamente equivocadas.

Profundos estudos deste militante espírita nos leva a crer que não somente Mesmer mas Albert Einstein e também  Isaac Newton acreditavam não no Fluido Cósmico da Física onde fora da matéria encontramos o vácuo mas sim no Fluido Cósmico Universal, idéia esta difundida no meio espírita, onde fora da matéria temos justamente a quinta-essência que chamamos de éter. 

Mas a grande novidade, trazida por Paulo é de que as vibrações de cada espírito encarnado ou desencarnado, que chamamos de pensamento, faz este éter agir e tornar-se matéria sendo portanto  responsabilidade de cada um a criação do que chamamos MUNDO! E quantos mundos agem, interagem, são criados aqui e lá?  Não podemos esquecer de que pensamento é atributo do Espírito. Imaginemos que todos os seres pensantes criam tudo o que nossa restrita visão pode imaginar.
Isto é fantástico! 

Portanto o que movimenta tudo e o que cria vida é justamente a vibração de cada ser pensante que soa incessante por todo o Universo Infinito de nosso Criador que chamamos Deus.
Sem medo de ser chamado de louco, Paulo H.Figueiredo lançou seu primeiro livro com as teorias de Mesmer relida e agora prepara seu novo livro justificando sua nova descoberta.
Não somos nós, de forma alguma entendida em assuntos de física, mas como espírita acreditamos que precisamos estar abertos à toda nova idéia lançada para que nossa mente não vagueie na escuridão.

Não há dúvida, entre os espíritas, de que os trabalhos de doação de amor que chamamos de "Passe" tenha sua ação benéfica mas é sabido que depende também do receptor  não estar "refratário" às ondas fluídicas que haverá de receber. 
Paulo, entretanto, afirma que a eficácia de todo trabalho de cura depende necessariamente da fé do receptor e da qualidade dos fluidos emitidos em consonância com os fluidos do paciente em questão.

A questão em si não está fechada...
Colocaremos novos pareceres e referências bibliográficas tão logo tenhamos nossas idéias clareadas e direcionadas a luz da razão que o espiritismo nos remete.


Paz e luz à todos
Silmara Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário