AGORA TAMBÉM TRADUZIDO PARA INGLÊS E FRANCÊS

Espiritism&AllanKardec

S'il vous plâit, en cas de doute, écrivez à:
Please, if in doubt, write to:

silmaragarcia@br2001.com.br



V I S U A L I Z A Ç Õ E S

27.000

Congratulations for this blog

Congratulations for this blog
Trabalhadores da Paz

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O PODER DA FÉ

Quando recebemos a tarefa de falarmos sobre a fé, nos sentimos extremamente felizes porque acreditamos ser ela a grande alavanca para a evolução da humanidade.
E o Evangelho Segundo o Espiritismo nos esclarece que a fé é uma conquista do homem e é importante mantermos sempre o equilíbrio através da fé raciocinada porque estando apoiada na inteligência e na compreensão das coisas o homem tem certeza de que atingirá seus objetivos.
(No livro Agenda Cristã psicografado por Chico Xavier, André Luiz diz que “ A fé viva não é patrimônio transferível e sim é uma conquista pessoal. “)
Encontramos uma excelente passagem bíblica sobre a fé em Mateus 17 versículo 14-19 onde Jesus afirma que se tivéssemos a fé do tamanho de um grão de mostarda transportaríamos montanhas.
E o Evangelho Segundo o Espiritismo traduz esta parábola em uma linguagem simples e esclarecedora:

Jesus quis dizer que as montanhas deslocadas pela fé são as dificuldades, as resistências, a má-vontade, o interesse material, o egoísmo, a cegueira do fanatismo,as más paixões e tantas outras mazelas que atrapalham demais o progresso da Humanidade.
Além de livros religiosos podemos encontrar outros que falam muito sobre fé e um que foi recorde de vendas em 2007 e 2008 foi o livro
( “O Segredo” da australiana Rhonda Byrne onde as pessoas relatam que puderam mover verdadeiras montanhas através da força de sua fé. Um caso muito impressionante foi de um rapaz que , após cair de um avião do tipo ultraleve e ter todos os ossos de seu corpo fraturados e + de 70% de seus órgãos seriamente comprometidos iniciou um processo lento de mudança de pensamentos. Ele conta que durante os meses em que esteve hospitalizado ele ouvia tudo o que se passava em sua volta e por diversas vezes escutou os médicos comentando que ele iria morrer... Mas ele não acreditou nisto e munido de fé e coragem dia após dia buscou sintonizar-se com o alto e procurou enxergar-se recuperado. Ele, após vários meses, saiu do hospital andando com as próprias pernas!)
Nós espíritas sabemos que além da fé há de se considerar o merecimento de cada um e quando somos munidos desta fé racional que é inabalável conseguimos vencer os obstáculos porque está fé mantêm a chama acessa da confiança e o homem sabe que se perseverar e buscar os meios de vencer aperfeiçoando-se moralmente os bons espíritos vêm em seu auxílio.
(Allan Kardec em uma de suas célebres frases disse:
“Somente a Fé inabalável é a que pode encarar de frente a razão, em todas as épocas da Humanidade.” )
Ao contrário da fé raciocinada, a fé cega faz com que o homem acredite que mesmo de braços cruzados, se Deus quiser, ele vencerá! E quando este homem, tomado pelo fanatismo, não consegue atingir seus objetivos julga-se não merecedor ou mesmo injustiçado por Deus. E, na maioria das vezes, sente-se culpado, triste e revoltado.
Ainda no E.S.E. encontramos a afirmativa que o poder da fé tem aplicação direta na ação magnética e quando o homem munido de amor , vontade e direcionando seus pensamentos para o bem ele consegue atuar sobre o fluido, que é o agente universal.
E um grande poder fluídico normal junto com ardente fé, pode, só pela força da vontade dirigida para o bem, operar esses fenômenos de cura e outros, tidos antigamente por milagres, mas que não passam de efeito de uma lei natural.
(Muitos de vocês já devem ter ouvido falar sobre o prof. Masaru Emoto, que recentemente apareceu em vários meios de comunicação devido ao grande sucesso de seu livro “Mensagens da água” que narra vários experimentos onde pessoas emitiam bons pensamentos a fim de alterarem o padrão vibratório da água e o resultado foi que as gotículas de água que receberam os flUidos positivos da força dos pensamentos formaram lindos cristais de água idênticos a brilhantes.)Veja abaixo foto de uma gotícula congelada, vista através de uma lente de microscópio, após oração:


Com este experimento fica claramente comprovada a eficácia da água fluidificada utilizada no Espiritismo.
Interessante, que muitas vezes o resultado do poder da fé está visivelmente ao nosso lado e não enxergamos. Um exemplo de fé inabalável é do Wilson que está muito próximo de nos lá na ULP das Casas André Luiz em Guarulhos, Wilson Pereira Louback tem 51 a. , é surdo, mudo , tem pés e braços atrofiados mas mesmo com toda sua dificuldade faz lindas poesias e vive muito feliz.Assim como o Wilson outras crianças da Casa nos dão exemplos de superação e fé. Fica aqui nosso convite para que visitem as crianças da ULP de Guarulhos ou acessem o site www.casasandreluiz.com.br lá poderão encontrar o blog dos pacientes com suas histórias de vida e lindas poesias.
Muito obrigada por sua atenção.
Paz e Luz à todos!

Silmara Garcia

2 comentários:

  1. Silmara, gostei muito da maneira que voce esplanou sobre o poder da fé. PARABENS, continue informando.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, li esse capítulo no ESE e vim buscar mais conteúdos para meu diálogo interno, faço o evangelho “sozinha”. Gostei bastante da tua explanação, gratidão e muita paz.

    ResponderExcluir