AGORA TAMBÉM TRADUZIDO PARA INGLÊS E FRANCÊS

Espiritism&AllanKardec

S'il vous plâit, en cas de doute, écrivez à:
Please, if in doubt, write to:

silmaragarcia@br2001.com.br



V I S U A L I Z A Ç Õ E S

27.000

Congratulations for this blog

Congratulations for this blog
Trabalhadores da Paz

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Os antagonistas do Espiritismo


É muito comum afirmarem que ser espiritualista é a mesma coisa que ser espírita. Aqueles que assim pensam dão prova de que desconhecem os fundamentos da Doutrina Espírita. Há outros que, ao serem interrogados sobre a religião a que pertencem, embora sejam espíritas militantes, vacilam e afirmam-se espiritualistas.
Ou desconhecem a diferença que há entre a Doutrina Espírita e as doutrinas espiritualistas ou temem confessar a qualidade de espírita convicto. Deixemos bem claro que espiritismo tem sentido filosófico por trabalhar a essência do ser, científico por fazer inovações dentro de seus conceitos a partir de novas descobertas e religião não no sentido místico da palavra, mas, no ideal maior que é LIGAR-SE com a causa primária de todas as coisas a qual chamamos DEUS!
É preciso que se saiba que "todo espírita é necessariamente espiritualista, mas nem todos os espiritualistas são espíritas”. Embora seja a Doutrina Espírita uma doutrina espiritualista, por excelência, é necessário fazer-se distinção das demais correntes espiritualistas. Muitas seitas e religiões espiritualistas são confundidas como sendo parte da Doutrina Espírita por admitirem a existência da vida após a morte, mas ainda mantêm rituais, cerimônias e adoção de imagens e a Doutrina Espírita é essencialmente baseada nos livros codificados por Allan Kardec que não têm qualquer tipo de ritual e menos ainda não adota nenhuma imagem ou ídolo.
Ficamos realmente bastante surpresos quando ainda ouvimos alguns antagonistas do espiritismo afirmarem que idolatramos A.Kardec ou mesmo que fazemos evocações ao tão temido “diabo” - tão divulgado em algumas religiões. É uma pena que alguns, por não conhecerem a essência do espiritismo, ainda o critiquem.
Nós espíritas apenas procuramos seguir o exemplo do nosso querido mestre Jesus, considerado por nós o espírito mais iluminado que já esteve em nosso planeta, praticamos a caridade no sentido mais amplo procurando seguir o mandamento maior “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.
Espíritas mantêm suas dependências com doações, todos os trabalhadores são voluntários e não são remunerados, não pedimos dízimo nem impomos nada a ninguém, não há cobrança de nada tão pouco não existe ninguém que tenha como profissão o Espiritismo. Os espíritas são pessoas comuns que têm seus trabalhos remunerados, suas famílias e vivem na sociedade como qualquer outro.
Para conhecer a Doutrina Espírita na sua essência é necessário ler os Livros codificados por Allan Kardec e aprender que o verdadeiro espírita é somente aquele que pratica da caridade, respeita as diferenças e procura amar ao próximo assim como ensinou nosso querido Rabi da Galiléia !
Afinal das contas Jesus não criou religião alguma... Apenas amou!

Silmara Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário