AGORA TAMBÉM TRADUZIDO PARA INGLÊS E FRANCÊS

Espiritism&AllanKardec

S'il vous plâit, en cas de doute, écrivez à:
Please, if in doubt, write to:

silmaragarcia@br2001.com.br



V I S U A L I Z A Ç Õ E S

27.000

Congratulations for this blog

Congratulations for this blog
Trabalhadores da Paz

terça-feira, 8 de novembro de 2011

“Desprezo a Fé” / Livro Após a Tempestade de Joanna de Angelis – Psicografia de Divaldo Pereira Franco

Por muitos séculos o homem esteve encarcerado a uma ideia fixa de uma fé cega e manipulada por interesses de alguns religiosos que  preferiam mantê-los nas ideias de temor a Deus pois era bem mais fácil manipular pessoas através do medo de não merecer um céu e ir para um inferno circunscrito do que levá-las à razão. Esta ideia começou na era Mosaica e, infelizmente, até hoje a quem ainda acredite no cárcere de um inferno cruel.

A história da fé - Remonta desde os primórdios quando o homem  se apegava à crenças politeístas coroando Deuses a seu favor, dando lhe um pouco de esperança no surgimento de dias melhores mesmo que fosse através de barganha feita com este ou àquele Deus eleito.
Uma das primeiras religiões que se elegia um Deus foi o Totemismo onde se adorava uma imagem e ofereciam oferendas com a finalidade de se obter dádivas. Grupos se uniam e formavam um clã ou tribo e cada grupo tinha seu Totem para adorar, louvar e pedir.
488a.c. Confúcio trouxe as premissas do Budismo e até hoje temos a figura dos Dalai Lamas trazendo mensagens de luz e paz.
Moisés trouxe o Judaísmo e o absolutismo de uma fé cega e imposta devido á necessidade de se moralizar os povos ainda muito arraigados ao primitivismo.
O Cristianismo – Com a vinda de Jesus tivemos o marco de uma nova era na história da humanidade, pois, até hoje suas mensagens de amor são lembradas por tantos homens do planeta.

Totalitarismo Religioso – A história do cristianismo que conhecemos nas escrituras sagradas foram lidas e relidas, escritas e reescritas por homens e igrejas que vez ou outra manipulavam esta ou aquela palavra conforme seus interesses.
Por este motivo homens estiveram presos a ideia errônea de temor a Deus e sujeito a penas eternas, se sua conduta não fosse de acordo com os preceitos da Igreja.

Materialismo - A evolução do planeta é fato inevitável com a era dos avanços científicos e tecnológicos o materialismo passou a imperar e o homem inteligente passou da fé cega ao condenável ceticismo religioso. (...) sofrimento, desespero, dor incontida...

Cientistas – O mundo passou a dar ouvidos aos inteligentes planetários que passavam a defender a ideia vazia de um nada além da matéria. Ou seja, o homem nasce, cresce, envelhece e morre...

Intelectuais – Dominavam e lideravam grupos para que as novas ideias fossem implantadas afundando completamente os sistemas religiosos da época.

Edgard Armond “Religiões e Filosofias” aborda muito bem esta temática fazendo valer a figura de Cristo como um marco na história das religiões e da vida espiritual de nosso planeta.

Infelizes donos de uma razão vazia – Nunca houve tantos suicídios no início do sec. Passado quando tudo e todos eram valorizados e considerados apenas pelos domínios da carne... Não se compreendia das ideias evolutivas o materialismo exacerbado fazia do homem uma matéria cuja finalidade era viver, crescer e morrer. (...) imaginem um homem qdo repleto de dores físicas ou morais com este pensamento ?
Todo extremo leva o homem à ruina fé cega encarcera, nenhuma fé esvazia o ser.

A ideia de Deus – estava sendo destruída por um grupo de homens ditos inteligentes cheios de inquietações e lágrimas que os levavam a desdida da morte que era o único fim que lhes aguardava.

O desprezo à fé – Joanna é bastante feliz neste cap.quando coloca: “ Inteligência superdotada revela pobreza de percepções e não consola nem acalma as inquietações que somente a fé consegue apaziguar”
(...) o materialismo exacerbado leva ao vazio absoluto.

Leon Denis “O Grande Enigma” o cap.Objeções e contradições trás um estudo importante da real necessidade do homem em cultivar um Deus dentro de si (...)

Lembrando-se dos tantos contraditores da fé como sendo seres em constantes sofrimentos por não terem a dádiva da fé em sua alma.
É fundamental para o homem manter acessa a fé dentro de si, pois somente através da fé o homem tem esperança em dias melhores... E isto sempre foi assim, desde os primórdios, quando, mesmo na ignorância ele mantinha acessa sua chama!

A época mais triste para a humanidade – foi justamente na era MATERIALISTA quando os inteligentes da época DESPREZAVAM A FÉ e cultivaram em suas vidas a amargura de um final infeliz para todos. (...)

E com o advento do espiritismo – houve um desenlaçar de almas, um despertar para a fé raciocinada, um retirar de véu de tantos olhos que precisavam ver algo mais, algo que fizesse bem para suas vidas

Estudando Espiritismo – quando estudamos os livros da codificação de Allan Kardec passamos a compreender que somos seres em evolução e que todas as épocas tiveram sua importância.

Não desprezamos o primitivismo religioso do Totemismo, Politeísmo às Leis Mosaicas que marcaram gerações e também foram importantes para fortalecer e encorajar homens do seu tempo.
Há ainda quem pergunte por que somente há apenas 150 anos o Espiritismo se fez presente na era da humanidade e A.K. juntamente com uma plêiade de espíritos evoluídos respondem que antes não estávamos preparados.
E sempre fora assim,

Evolução – Hoje sabemos, que tudo tem sua hora, seu tempo, seu lugar... Nada acontece por acaso e tudo é paulatino. Nada é imediato e o mundo evolui de forma constante e inevitável.

Chegada do espiritismo – com o alavancar da ciência e tecnologia a religiosidade do homem esmoreceu e se fez necessária uma providência imediata trazendo luz e esperança de uma nova era para o planeta.

E não há como duvidar, infelizmente muitos são os que ainda não compreendem a D.E. por não conhecerem a grandeza de seu tríplice sentido que trás tanto consolo para tantas almas em desalinho.

Filosófico: respondendo tantos questionamentos “de onde vim...para onde vou?”
Científico: acompanha sempre a ciência e conduz estudos para efetivamente fazer valer as ideias evolutivas que a D.E. encerra.
Religioso: mantêm uma forte ligação com Deus amparando sempre em suas leis morais que são imutáveis.
Reencarnação – não há outra filosofia/ciência e religião que explique tantas incoerências que a vida humana se apresenta.
Ex.
- Diferenças sociais (pobre/rico);
- Diferenças físicas (ser perfeito/ser deficiente);
- Diferenças intelectuais (ser inteligente/débil);
- Felicidades e infelicidades que o mundo se nos apresenta (...)

Somente com as múltiplas vidas é que podemos entender estas diferenças, estes desalinhos e desacertos. É a lei da ação e reação agindo para que o ser siga sua evolução.

Crescimento constante: a D.E. trouxe absoluto conforto porque veio explicar o que antes era um enigma. Espíritos evoluídos trouxeram mensagens de conforto e esperança nos mostrando que somos seres espirituais vivendo um corpo material. E é a fé neste princípio que guiará o homem a certeza de que todos, sem exceção estamos fadados a vivermos felizes em mundos mais organizados onde nem a dor e nem a maldade não mais existirá!

Muito obrigada por sua atenção. Paz e Luz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário